Festa ilegal em Lagos já fez 76 casos positivos de covid-19

Até à meia-noite de hoje, foram confirmados 76 casos de covid-19 relacionados com a festa ilegal organizada em Lagos, segundo a delegada de Saúde Regional do Algarve.

Festa ilegal em Lagos já fez 76 casos positivos de covid-19

Na conferência de imprensa desta tarde, em direto de Loulé, no Algarve, a delegada de Saúde Regional do Algarve confirmou que, até à meia-noite desta sexta-feira, foram confirmados 76 casos de Covid-19 relacionados com a festa ilegal de Lagos. Estão identificadas nove crianças dos 0 aos 9 anos que terão sido infetadas por familiares.  Ana Cristina Guerreiro admite que o total de infetados com o novo coronavírus possa chegar aos 100.

LEIA DEPOIS
Marcelo lamenta morte de médico e defende “meios adequados no SNS”

Não se prevê agravamento de medidas

Destes casos confirmados, a maioria (82%) são residentes no concelho de Lagos, 13% no concelho de Portimão e 5% em Albufeira, Lagoa e Loulé. Quanto ao número de testes, foram realizados 1222 até à meia noite, contabilizando os de laboratórios privados, os do ABC e do laboratório regional de saúde pública. A principal estratégia, segundo Ana Cristina Guerreiro é a «identificação das pessoas que participaram na festa. A testagem é uma estratégia «complementar muito útil quando focada para os grupos que têm contactos com um outro elemento, uns em contexto laboral outros em contexto familiar».

Hoje, segundo a delegada de Saúde Regional do Algarve já foi notado uma diminuição de casos positivos, esperando-se que daqui a dois ou três dias se entre em velocidade cruzeiro «com um ou dois casos, que sempre acontecem, de transmissão familiar». Não se prevê, de momento, um agravamento de medidas para esta região do país.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Covid-19. Há mais 3 mortos e 375 infetados em Portugal
Espanha eleva para 28.313 número de mortos, mais 1177 do que há 12 dias

Impala Instagram


RELACIONADOS