Fernando Mendes pede ajuda | Cancro digestivo mata 24 portugueses por dia

A Favor dos Pacientes com Cancro Digestivo e Fernando Mendes dá a imagem pelo Peditório Nacional a favor da Europacolon, que se realiza de 19 a 21 de maio.

Fernando Mendes pede ajuda | Cancro digestivo mata 24 portugueses por dia

Nos dias 19, 20 e 21 de Maio, a Europacolon Portugal promove um Peditório de âmbito nacional. Os objetivos principais são o apoio aos pacientes com cancro digestivo e seus familiares e cuidadores. Pretende-se ainda desenvolver atividades e ações no âmbito da prevenção. Por isso, há que promover o rastreio e diagnóstico precoce dos tipos de cancro digestivo rastreáveis. O aconselhamento e apoio multidisciplinar aos pacientes, a promoção da melhoria de vida e o alargamento de cuidados médicos e promoção da investigação são outros propósitos da Europacolon Portugal.

Fernando Mendes pede ajuda

“Todos os dias, morrem 24 Portugueses com algum tipo de cancro digestivo. São quase 9 mil mortes e cerca de 13 mil novos casos diagnosticados todos os anos. São números preocupantes que têm de ser reduzidos o mais rapidamente possível”, afirma Vítor Neves, Presidente da Europacolon.

Fernando Mendes dá a cara pela ajuda ao peditório que se realiza nos dias 19, 20 e 21 de maio

O Peditório Nacional vai na sua quarta edição. Representa uma importante fonte de receita. Com ela, a Europacolon pode prosseguir o seu trabalho e cumprir os objetivos para a prevenção do cancro digestivo.

“Cada vez mais o Peditório Nacional da Europacolon se assume como uma parte significativa das receitas que nos permite concretizar as ações e serviços gratuitos aos pacientes” (Vítor Neves)

Ainda segundo Vítor Neves, “cada vez mais o Peditório Nacional da Europacolon se assume como uma parte significativa das receitas que nos permite concretizar as ações e serviços gratuitos junto da comunidade e a favor dos pacientes, nomeadamente, através da entrega de dispositivos de ostomia, da presença permanente em escolas, da disponibilização de acesso gratuito a consultas de psicologia, nutrição, apoio social, segundas opiniões médicas e também das ações de sensibilização para a prevenção do cancro digestivo”.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS