Federação Portuguesa de Golfe conquista certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

EIC concede certificação do sistema de Gestão da Qualidade à Federação Portuguesa de Golfe. Prova de «um serviço de qualidade aos seus associados».

Federação Portuguesa de Golfe conquista certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

Federação Portuguesa de Golfe conquista certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

EIC concede certificação do sistema de Gestão da Qualidade à Federação Portuguesa de Golfe. Prova de «um serviço de qualidade aos seus associados».

A EIC (Empresa Internacional de Certificação) concedeu à Federação Portuguesa de Golfe, a 11 de Outubro de 2019, a certificação do seu sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma de referência NP EN ISO 9001:2015, para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade. Esta certificação de qualidade ISO 9001:2015 já foi alcançada por inúmeras empresas no nosso país. Quem nunca a alcançou foi uma federação desportiva, como é agora o caso da FPG e representa o compromisso da FPG com a melhoria contínua dos serviços prestados aos membros e restantes partes interessadas, tendo como âmbito a promoção, desenvolvimento e gestão da Modalidade do Golfe em Portugal.

A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade nos processos da FPG está associada a um processo de mudanças continuadas que visam apoiar o desenvolvimento sustentável da modalidade e lhe acrescentam valor, promovendo não só a actualização da adaptação dos serviços da FPG aos novos paradigmas de intervenção e às necessidades dos membros e partes interessadas, mas também a capacitação da organização, ao nível da gestão estratégica e operacional, assim como da gestão da qualidade.

«Sempre assumimos que queríamos que a Federação Portuguesa de Golfe prestasse um serviço de qualidade», afirma Miguel Franco de Sousa

«Sempre assumimos muito claramente que queríamos que a Federação Portuguesa de Golfe prestasse um serviço de qualidade aos seus associados e este sistema vem contribuir para esse desígnio», afirma Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe. A certificação dos serviços prestados pela FPG é também reflexo de uma liderança activa, focada na inovação, motivação e mobilização dos clubes e agentes desportivos, indutora, aglutinadora e dinamizadora de todo o processo de mudança que se traduz, mas não se esgota, num reforço da oferta de novas ferramentas da gestão das academias e da qualificação dos recursos humanos.

Com a implementação do Sistema da Qualidade, e com o desenvolvimento da modalidade e a proximidade aos clubes e agentes desportivos como foco da sua estratégia, a FPG investiu num processo de criação e implementação do modelo de certificação de uma academia de golfe, que visa a certificação da gestão e o reconhecimento das entidades formativas, com o objetivo de dotar estas entidades de soluções sustentáveis e replicáveis, com impacto positivo na qualidade do ensino da modalidade.

«Esta é uma ferramenta que permite identificar e desenvolver todos os processos para toda a actividade da FPG e tem como principal foco o desenvolvimento sustentável do Golfe através do envolvimento de todos os agentes do Golfe Nacional», reforça o presidente da FPG, Miguel Franco de Sousa.

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