Família vivia escondida em casa há 9 anos à espera do fim do mundo

Seis pessoas viviam numa moradia de uma quinta na Holanda, sem contacto com o exterior.

Família vivia escondida em casa há 9 anos à espera do fim do mundo

Um homem de 58 anos e cinco jovens com idades entre os 18 e os 25 anos terão vivido, cerca de 9 anos, numa quinta à espera do fim do mundo. Caso insólito aconteceu na Holanda.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 17 de outubro

A família foi encontrada depois de um dos jovens ter aparecido num bar em Ruinerworld, aldeia próxima do local, e ter pedido cinco cervejas. De acordo com a BBC, o jovem foi questionado pelo dono e acabou por confessar que tinha fugido da quinta e que precisava de ajuda. O dono do estabelecimento chamou de imediato as autoridades que foram investigar a propriedade.

«Tinha cabelos compridos, uma barba suja, roupas velhas e parecia confuso»

«Ele tinha cabelos compridos, uma barba suja, roupas velhas e parecia confuso. Disse-nos que nunca tinha ido à escola e que não ia ao barbeiro há nove anos», afirmou o dono do bar, Chris Westerbeek. «Disse que tinha irmãos e irmãs que viviam na quinta, que era o mais velho e que queria terminar com a forma como estavam a viver», sustentou o homem, citado pela BBC.

As autoridades têm algumas dúvidas e admitem haver várias perguntas sem resposta. Julgam, no entanto, que o pai da família seja austríaco. Foi identificado como Josef B., detido e está agora sob investigação, apesar de se ter recusado a colaborar com as autoridades.

«Encontrámos seis pessoas a viver num pequeno espaço de uma casa que podia ser trancado, mas não era uma cave», informou a polícia de Drenthe. Para a polícia, não é claro que todos estivessem ali voluntariamente.

«Nunca tinha visto nada assim», afirmou o autarca local, Roger de Groot, aos jornalistas, que também não acredita que o homem encontrado seja pais dos jovens uma vez que não está nos registos municipais. Acredita-se que a mãe terá morrido há vários anos.

LEIA MAIS

Primeira mulher chega hoje à presidência de supremo tribunal português

Modelo acusada de tortura por tatuar gato de estimação

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS