Eurovisão 2018: tudo o que quer saber e não tem coragem de perguntar!

Os locais do festival, os preços dos bilhetes, as festas exclusivas… Saiba tudo o que vai acontecer no Festival Eurovisão da Canção 2018!

As datas

Os espectáculos televisivos acontecem a 8, 10 e 12 de maio, no Altice Arena. Mas as festividades arrancam a 3 de maio, em vários locais de Lisboa.

Os bilhetes

Os primeiros ingressos para o Festival Eurovisão da Canção serão colocados à venda ainda durante este mês de novembro. As novidades serão anunciadas na RTP nos próximos dias.

«Vai haver uma tabela de diferentes preços, não só dentro de cada espectáculo, mas depois porque temos os jury shows e os family shows. Haverá oportunidade para termos os chamados bilhetes raros, hipervaliosos, VIP, como haverá seguramente uma preocupação muito democrática. Porque nós sabemos bem o país em que vivemos. Haverá preços muito acessíveis», garante Gonçalo Madaíl, líder da equipa organizadora do Festival Eurovisão da Canção.

Os bilhetes da edição deste ano custaram entre 8 e 500 euros.

Os países a concurso

São 42 países que, em maio, irão cantar para suceder a Portugal. Lisboa 2018 marca o regresso da Rússia e a saída da Macedónia. Os países que irão cantar no Altice Arena são: Albânia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Geórgia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália ,Letónia, Lituânia, Malta, Moldávia, Montenegro, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, San Marino, Sérvia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrânia e Reino Unido.

Os espectáculos

São 9 (NOVE!) os espectáculos que vão acontecer no Altice Arena. O Festival Eurovisão da Canção não é apenas a final de 12 de maio. Haverá vários eventos a que os fãs poderão assistir.

Primeira semifinal
  • ensaio para o júri: 7/5, 21:00
  • ensaio com guarda-roupa: 8/5, 15:00
  • espectáculo em direto: 8/5, 21:00
  • Segunda semifinal
    • ensaio para o júri:  9/5, 21:00
    • ensaio com guarda-roupa: 10/5, 15:00
    • espectáculo em direto: 10/5, 21:00
  • Final
    • ensaio para o júri: 11/5, 21:00
    • ensaio com guarda-roupa: 12/5, 15:00
    • Lespectáculo em direto: 12/5, 21:00

Os locais da festa

O Festival Eurovisão da Canção não se esgota no Altice Arena. No Parque das Nações, mais concretamente no Pavilhão de Portugal, estará instalada a zona de imprensa, onde trabalharão, durante duas semanas, cerca de 1500 jornalistas.

No Terreiro do Paço estará instalada a Eurovision Village, uma verdadeira aldeia eurovisiva onde, desde o início de maio, irão acontecer espectáculos ao vivo. Estará instalado um ecrã gigante e a RTP terá, no local, um estúdio, de onde serão feitas emissões em direto.

O Euroclub, ainda sem local definido, será a discoteca dedicada ao evento, onde entrarão apenas elementos das comitivas participantes, convidados e imprensa.

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) vai receber a Blue Carpet do Festival Eurovisão da Canção. A festa, marcada para 6 de maio, vai contar com os 42 artistas participantes.

Todos os locais estão situados à beira-Tejo.

Texto: Raquel Costa

Veja mais notícias em destaque

Detido por matar cão ao arrastá-lo vários quilómetros com o carro
Detido por matar cão ao arrastá-lo vários quilómetros com o carro

 Noiva morre no momento em que atira o buquê na Amadora

Noiva morre no momento em que atira o buquê na Amadora

Veja como cresceu o «barrigão» Georgina Rodriguez
Veja como cresceu o «barrigão» Georgina Rodriguez
Fátima Lopes fortemente criticada como mãe após divórcio
Fátima Lopes fortemente criticada como mãe após divórcio
Bernardina Brito engana-se no nome da filha recém-nascida
Bernardina Brito engana-se no nome da filha recém-nascida

 

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS