Estudantes lutam por comida (vídeo)

Na Indonésia os estudantes lutam por comida e os combates só acabam quando um lutador desiste ou sangue é derramado.

Pencak Dor é o nome da competição em que estudantes lutam por comida. Os combates destacam-se pela violência e pela quase ausência de regras. Costumam durar aproximadamente quatro minutos e acabam quando um lutador desiste ou quando é derramado sangue. O prémio é… comida!

O vencedor do combate ganha um pouco de comida.

Trata-se de uma violenta tradição que nasceu nos anos sessenta e que ainda se mantém num colégio interno situado em Kediri, que filha na ilha de Java, na Indonésia. Nesta luta, onde praticamente não existem regras, destacam-se os diferentes tipos de artes marciais. Os lutadores costumam misturar karate, wrestling e boxe, entre outros estilos. Os combates têm uma duração média de quatro minutos. E só terminam quando um dos lutadores desiste ou quando é derramado sangue. Nas poucas regras existentes salienta-se a proibição de morder ou de usar poderes místicos.

O polémico torneio foi criado nos anos 60 e servia para resolver disputas.

Esta competição tornou-se popular nos anos sessenta. Na altura tinha como finalidade resolver diferentes disputas. Este torneio foi criado por Liai Agus Maksum Jauhari, também conhecido como Gus Maksum, o criador do maior colégio interno islâmico da Indonésia. O vencedor tem direito a alguma comida como prémio.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS