Estocolmo: confirmado atentado terrorista. Cinco vítimas mortais (vídeo)

Cinco mortos confirmados no atentado levado a cabo ao início desta tarde em Estocolmo. Primeiro-ministro confirma que ataque é atentado terrorista.

Cinco vítimas mortais (embora apenas duas oficialmente confirmadas) é o balanço provisório do atentado ocorrido ao início desta tarde em Drottningattan, uma das ruas mais movimentadas do centro de Estocolmo, onde existe um centro comercial.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, já confirmou que o atentado levado a cabo com um camião no centro de Estocolmo é um “atentado terrorista”.

Nas redes sociais, multiplicam-se os vídeos e as imagens que mostram o medo e o pânico nas ruas da capital sueca.

Há relatos, não confirmados, de tiroteios noutras zonas da cidade. O ataque aconteceu por volta das 14h30 de Lisboa (mais uma hora na capital sueca). Um camião entrou desgovernado na rua no centro de Estocolmo, abalroando a multidão.

Há um número indeterminado de feridos. Autoridades já fizeram uma detenção.

Este ataque aconteceu no centro de Estocolmo, cidade sem registo recente deste tipo de episódios violentos. Recorde-se que, no início desta semana, o metro da cidade russa de São Petersburgo foi alvo de um atentado terrorista. 14 vitimas mortais foi o balanço deste até ataque.

Acompanhe aqui a emissão em direto da SVT, a televisão pública sueca.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS