«Este vírus não dá tréguas”, alerta o secretário de estado da Saúde

O secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales, agradece aos portugueses o comportamento exemplar e cívico e refere é preciso continuar alerta, pois este vírus não dá tréguas.

«Este vírus não dá tréguas

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, 30 de março, o secretário de estado da Saúde agradeceu aos portugueses o comportamento exemplar e cívico que têm tido desde que, há duas semanas as escolas fecharam e muitas famílias estão em casa. e refere é preciso continuar alerta, pois este vírus não dá tréguas.António Lacerda Sales alerta:  “Temos todos de continuar este trabalho porque este vírus não dá tréguas”.

LEIA DEPOIS
Professora condenada por agressões a alunos menores de duas escolas em Barcelos

«Ficar em casa é salvar vidas»

E para os que ainda hesitam em quebrar o isolamento recomendado pela DGS, «tentados por uma manhã de sol ou por uma falsa ideia de invencibilidade”, o secretário de estado da Saúde deixa uma mensagem: «Ficar em casa é salvar vidas.»

Nesta fase aguda da pandemia, fase de mitigação, a prioridade, segundo António Lacerda Sales, é testar, isolar, proteger e tratar. Para isso, “continuamos a reforçar as nossas reservas em equipamentos de proteção individual e testes”. Esta semana, está previsto Portugal receber encomendas. «Hoje devem chegar 700 mil respiradores FFP2 e 200 mil testes. Nos próximos dias, 100 toneladas de equipamentos de proteção individual», adiantou.

O Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica em Portugal desta segunda-feira, dia 30, contabiliza um total de 6.408 pessoas infetadas com Covid-19, mais 446 do que na véspera. O número de mortes no país subiu para 140.

O registo de casos recuperados mantém-se nos 43.

LEIA MAIS
Apaixonaram-se durante a quarentena com trocas de recados com drone

Impala Instagram


RELACIONADOS