Estado vai pagar salários a trabalhadores que queiram estudar

O Estado vai pagar aquilo que será uma espécie de licença sabática aos trabalhadores que queiram melhorar estudos. Fundos europeus saldam promessa eleitoral

Estado vai pagar salários a trabalhadores que queiram estudar

Estado vai pagar salários a trabalhadores que queiram estudar. O Governo está a negociar com os parceiros sociais a introdução de uma licença sabática — paga integralmente pelo Estado através dos fundos europeus — que permita a melhoria das qualificações profissionais ou do nível de ensino dos trabalhadores, avança o jornal Expresso.

Custo zero para as empresas

“Com um custo zero para as empresas”, a medida faz parte um pacote de apoios diretos que está a ser negociado num tabuleiro paralelo ao da discussão orçamental feita com os parceiros parlamentares. O objetivo, é “aumentar o rendimento disponível das famílias” através do “reforço das políticas públicas” e até de mexidas fiscais que permitam o alívio dos orçamentos domésticos, sobretudo das camadas mais jovens.

A promessa de um programa de “licençaO Estado vai pagar aquilo que será uma espécie de licença sabática aos trabalhadores que queiram melhorar estudos. Fundos europeus saldam promessa eleitorals para formação”, que consta do programa eleitoral do PS, poderá ver a luz do dia incluída num pacote legislativo mais amplo, que beneficiará dos dinheiros europeus que vão chegar ao país nos próximos anos.

“A lógica é promover um triân­gulo que passa pela valorização dos trabalhadores no mercado de trabalho, a promoção da conciliação da vida familiar e profissional e o reforço das políticas públicas que permitam o aumento dos rendimentos das famílias, sobretudo as mais jovens”, diz a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, citada pelo Expresso.

VEJA AGORA:
Infarmed aprova Kaftrio para tratamento da fibrose quística no Serviço Nacional de Saúde
Medicamento de uso hospitalar para prevenir náuseas pode ter fibras de vidro e vai ser recolhido
O Infarmed informou que a empresa Kyowa Kirin Farmacêutica vai recolher voluntariamente lotes de um medicamento usado para prevenir náuseas ou vómitos após uma cirurgia devido à possibilidade de conter partículas/fibras de vidro visíveis (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS