Esta moeda de 1 cêntimo vale 6 mil euros e pode estar na sua carteira!

Um erro de gravação, algumas moedas de 1 cêntimo podem valer mais de 6 mil euros. Num leilão em Itália, uma delas foi arrematada por 6 mil 600 euros. Saiba se tem uma.

Esta moeda de 1 cêntimo vale 6 mil euros e pode estar na sua carteira!

Erros de gravação no euro estão normalmente ligados a desvios eixo ou a pequenos defeitos de cunhagem. São casos raros, mas o das moedas de 1 cêntimo é bastante particular. Especialistas em numismática andam eufóricos com a possibilidade de encontrarem uma destas moedas.

Como reconhecer as moedas milionárias de 1 cêntimo

O caso tem 15 anos. Em 2002, a Casa da Moeda italiana emitiu moedas de 1 cêntimo do tamanho das de 2. Uma das faces destas moedas (de 1 cêntimo, mas com o diâmetro das de 2) está correto, mas a outra – que deveria ter a gravura em relevo do Castel del Monte, de Andria – representa a Mole Antonelliana, de Turim.

Esta moeda vale 6 mil euros e pode estar na sua carteira!

O Ministério Público italiano conduziu uma investigação e concluiu que um trabalhador da Casa da Moeda tinha, introduzido a base das moedas de 2 cêntimos nos moldes das de 1, provavelmente para mais tarde lucrar com a cotação destas moedas no mercado numismático.

LEIA MAIS: Unhas de gel podem provocar cancro de pele

Apesar de ter sido recolhida grande parte das moedas defeituosas, há ainda muitas em circulação. Por isso, pode acontecer que uma delas vá parar à sua mão.

A mais cara de sempre chegou aos 6,6 mil euros!

Depois de a Bolaffi, empresa italiana especializada em moedas, levar seis destas moedas a leilão (com base de licitação de 2 mil e 500 euros cada), uma delas acabou arrematada por 6 e 600 euros.

Também existem moedas de 2 euros milionárias. Saiba mais, e saiba quais AQUI.

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS