Época balnear no Norte e Centro arranca mais tarde

A Norte, este ano, a época balnear vai começar no dia 27 de junho e durar até ao final de agosto. Uma decisão devido à pandemia da covid-19.

Época balnear no Norte e Centro arranca mais tarde

Nas regiões do Norte, de Caminha até Vila Nova de Gaia, a época balnear vai arrancar no dia 27 de junho e durar até ao final de agosto. Uma decisão devido à pandemia da covid-19 e ao levantamento da capacidade de todas as praias que ainda não está concluído.

LEIA DEPOIS
Mãe de Beatriz Lebre: “Por favor, nunca digam que Ruben era namorado da minha filha”

Segundo um despacho publicado esta quinta-feira, 4 de junho em Diário da República, as praias do Centro, de Aveiro (São Jacinto até à Vagueira), o início das praias está agendado para 20 de junho. Algumas terminam a 30 de agosto e outras a 13 ou 20 de setembro. Já na região do Oeste-Tejo, de Alcobaça (Água de Madeiros) até Almada e Sintra o arranque é de 6 de junho até 30 de Agosto e 15 de outubro.

No Alentejo (Sesimbra a Odemira), as praias abrem a 13 de junho e as últimas fecham a 30 de setembro. Já no Algarve a época balnear é de 6 de junho a 30 de setembro, com exceção das praias do concelho de Lagoa, que só termina a 15 de outubro.

7610 nadadores-salvadores aptos a ser contratados

As praias vão ser vigiadas por 742 elementos do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), Polícia Marítima e Marinha, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), indicando que, quanto à capacidade de utentes, “dificilmente” se consegue barrar entradas.

Além destes 742 elementos a vigiar as praias, existem 7610 nadadores-salvadores aptos a ser contratados, avançou o diretor do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), comandante Velho Gouveia, considerando que “este número é suficiente”.

Em conferência de imprensa sobre a época balnear 2020, o comandante Pereira da Fonseca, porta-voz da AMN, disse que os 742 elementos disponíveis representam um “reforço generalizado” de meios na vigilância das praias durante a época balnear deste ano.

LEIA MAIS
Ataque a jardim de infância deixa 37 crianças feridas na China
Hélder do BB confessa que Teresa é o seu «tipo de mulher», mas «mais nova»

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS