Encontrado corpo que corresponde à descrição de Gabby Petito, a jovem desaparecida nos EUA

As autoridades encontraram um corpo no Parque Nacional de Wyoming, nos Estados Unidos, que corresponde à descrição de Gabby Petito, a jovem que está a ser procurada pela polícia. Namorado continua desaparecido

Encontrado corpo que corresponde à descrição de Gabby Petito, a jovem desaparecida nos EUA

Foi encontrado um corpo no parque nacional de Wyoming, nos Estados Unidos, que corresponde ao da jovem Gabby Petito, que se encontrava desaparecida, anunciou a polícia federal norte-americana (FBI).

“No início do dia de hoje [domingo], restos humanos foram encontrados correspondendo à descrição de Gabrielle ‘Gabby’ Petito”, afirmou o agente do FBI Charles Jones, em conferência de imprensa.

A descoberta do corpo foi feita por agentes da autoridade que passaram os últimos dois dias a vasculhar acampamentos no parque natural em busca da jovem de 22 anos.

O FBI explicou que a identificação ainda não foi confirmada a 100% e a causa da morte também ainda não foi determinada. “A identificação forense completa ainda não foi concluída para confirmar a 100% que encontrámos Gabby, mas a sua família já foi notificada”, acrescentou. “Este é um momento extremamente difícil para a família [de Petito] e amigos”, salientou.

Os investigadores ainda estão à procura de informações por parte de qualquer pessoa que tenha visto Gabby ou o seu namorado perto dos locais de acampamento localizados na zona este do parque, o mesmo local que foi alvo de buscas neste fim de semana, adiantou.

Namorado estará escondido das autoridades, afirma advogado da família da jovem

Gabrielle Petito e o namorado, Brian Laundrie, de 23 anos, estavam a fazer uma viagem de carro pelo país quando a rapariga de 22 anos desapareceu. A última vez que Gabrielle Petito falou com a família foi no final de agosto.

A 1 de setembro, o namorado regressou a casa sozinho e recusou-se a colaborar com as autoridades.

Na passada quinta-feira, também a família do jovem anunciou às autoridades que ele estava desaparecido.

Este sábado, dezenas de agentes procuraram por Brian Laundrie numa vasta zona de reserva natural na costa do golfo dos EUA.

O advogado da família Petito já veio defender que, ao contrário do que referem as autoridades, não se trata de um duplo desaparecimento, afirmando que só a rapariga está desaparecida enquanto o namorado está escondido das autoridades.

A 12 de agosto, a polícia de Moab, no Utah, abordou o casal na sequência de uma discussão entre ambos

A 12 de de agosto, o casal foi encontrado a ter uma discussão pela polícia de Moab, no Utah, que divulgou o vídeo do encontro. De acordo com as autoridades, na altura o casal estava com uma testemunha, que assistiu a confrontos físicos após a discussão.

“Mas tanto um como o outro disseram que estavam apaixonados e prestes a casar e que não queriam que nenhum deles fosse acusado de um crime”, escreveu o polícia Daniel Robbins no relatório.

Por sugestão dos polícias que estavam no local, o casal separou-se durante a noite, mas Gabby estava “confusa e emocional”. “Depois de avaliar as circunstâncias, não acredito que a situação escalasse para o nível de violência doméstica ou de uma crise de saúde mental”, disse Daniel Robbins.

VEJA AGORA
Tiroteio numa universidade na Rússia. Há vários mortos e feridos [vídeo]
Tiroteio numa universidade na Rússia faz vários mortos e feridos [vídeo]
Um estudante abriu fogo e matou pelo menos oito pessoas a tiro numa universidade na cidade russa de Perm. Há vídeos impressionantes de estudantes a saltarem pelas janelas (… CONTINUE A LER AQUI)

Impala Instagram


RELACIONADOS