Wall Street negoceia em baixa pouco após o início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje em baixa pouco após o início da sessão, no mesmo dia em que começa o fórum da Organização Mundial do Comércio e em que foram divulgados dados sobre a confiança dos investidores.

Wall Street negoceia em baixa pouco após o início da sessão

Pelas 15:11 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,23% para 34.582,22 pontos e o tecnológico Nasdaq perdia 0,19% para 13.889,51 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.477,72 pontos, menos 0,21%.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com o Down Jones a avançar 0,25%.

O fórum público anual da Organização Mundial do Comércio (OMC) teve hoje início, subordinado ao tema “É o momento de agir”.

Também hoje foi divulgado que confiança dos investidores aumentou ligeiramente na Alemanha em setembro porque os especialistas financeiros esperam taxas de juro estáveis nos EUA e na zona euro, bem como uma política monetária menos restritiva na China.

O Centro de Investigação Económica Europeia (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança dos investimentos melhorou em setembro em 0,9 pontos, para menos 11,4 pontos.

Mas a avaliação da situação atual piorou acentuadamente em setembro, ao descer para menos 79,4 pontos, um mínimo de três anos e menos 8,1 pontos do que no mês anterior.

PE (RN/MC) // LT

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS