Grupo russo suspende entregas de gás na Polónia a partir de 4.ª feira

O grupo russo Gazprom vai suspender as entregas de gás na Polónia, através do gasoduto de Yamal, a partir de quarta-feira, anunciou hoje, em comunicado, a empresa poloca de gás PGNiG.

Grupo russo suspende entregas de gás na Polónia a partir de 4.ª feira

“Em 26 de abril de 2022, a Gazprom informou a PGNiG da sua intenção de suspender completamente as entregas sob o contrato do [gasoduto] Yamal […] em 27 de abril”, adiantou, em comunicado, a empresa, notando que a Polónia está a preparada para obter gás a partir de outras fontes. A Rússia lançou, na madrugada de 24 de fevereiro, uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de dois mil civis, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. A guerra causou a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, das quais mais de 5,16 milhões para fora do país, ainda de acordo com a organização.

Imagens em direto da Guerra na Ucrânia

Para ler também
Ucrânia acusa Rússia de pretender “desestabilizar” a Transnístria
A Ucrânia acusou hoje a Rússia de pretender “desestabilizar” a região separatista moldava pró-russa da Transnístria, junto à fronteira ucraniana, após uma série de explosões que suscitaram o receio de um alastramento da guerra no país vizinho (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS