Tomás Correia recorre de multa de 1,25ME aplicada pelo Banco de Portugal

Tomás Correia vai recorrer da contraordenação do Banco de Portugal que o condena a pagar 1,25 milhões de euros por irregularidades no banco Montepio no período em que era presidente.

Tomás Correia recorre de multa de 1,25ME aplicada pelo Banco de Portugal

Tomás Correia vai recorrer da contraordenação do Banco de Portugal que o condena a pagar 1,25 milhões de euros por irregularidades no banco Montepio no período em que era presidente. «Vamos impugnar», indica fonte ligada ao gestor. As contraordenações «não inibem a atividade profissional» de Tomás Correia e «recaem sobre processos de crédito concedidos a empresa do grupo e não a clientes externos».

Banco de Portugal condenou Tomás Correia, sete ex-administradores e o próprio banco Montepio

Esta quinta-feira foi conhecido, pelo jornal Público, que o Banco de Portugal condenou Tomás Correia, sete ex-administradores e ainda o próprio banco Montepio a multas por irregularidades relacionadas com concessão de créditos, no âmbito de um processo de contraordenação que teve origem na auditoria especial feita em 2014, a pedido do banco central. Tomás Correia, preside hoje à Associação Mutualista Montepio Geral (dona do banco Montepio). O gestor foi condenado a pagar 1,25 milhões de euros. O banco Montepio foi condenado em 2,5 milhões de euros.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado

ÚLTIMA HORA | Dois mortos e vários feridos na fronteira da Venezuela

Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira

Impala Instagram


RELACIONADOS