Taxa de desemprego atinge novos mínimos na zona euro

Taxa de desemprego, segundo dados divulgados pelo Eurostat, atingiu um novo mínimo de 7,5% na zona euro em junho. Porém, Portugal continuou, porém, a ser um dos Estados-membros com taxas de desemprego mais elevadas,

Taxa de desemprego atinge novos mínimos na zona euro

Taxa de desemprego atingiu um novo mínimo de 7,5% na zona euro em junho e estabilizou na União Europeia (UE). Segundo dados divulgados pelo Eurostat o desemprego recuou para 7,5% em junho, após se ter fixado em 7,6% em maio e em 8,2% no mesmo mês de 2018, renovando assim os mínimos desde julho de 2008. No que toca à média da UE, a taxa de desemprego fixou-se em 6,3%, mantendo-se inalterada face à percentagem registada em maio deste ano e baixando relativamente a junho de 2018, quando atingiu 6,8%.

LEIA DEPOIS
Golas antifumo podem provocar crises respiratórias agudas

Taxa de desemprego mais baixa desde 2000

Esta é, segundo o Eurostat, a taxa de desemprego mais baixa na UE desde janeiro de 2000. Em Portugal, a taxa de desemprego fixou-se em 6,7% em junho deste ano, acima dos 6,6% verificados em maio, mas abaixo dos 6,9% registados no mesmo mês do ano passado. Mantendo a tendência anteriormente registada, Portugal continuou, porém, a ser um dos Estados-membros com taxas de desemprego mais elevadas, a seguir à Grécia (17,6%), Espanha (14%), Itália (9,7%), França (8,7%) e Croácia (7,1%). Já as taxas de desemprego mais baixas registaram-se na República Checa (1,9%), Alemanha (3,1%), Hungria, Malta e Holanda (3,4% nos três países). Em valores absolutos, existiam em Portugal, em junho, 344 mil desempregados, enquanto na zona euro eram quase 12,4 milhões e na UE cerca de 15,7 milhões.

LEIA MAIS
Pais da bebé Matilde «de rastos» com atraso do medicamento
Previsão do tempo para quarta-feira, 31 de julho

 

Impala Instagram


RELACIONADOS