‘Startups’ estão a ajudar Portugal a mudar a imagem do país

O ministro da Economia disse hoje que as ‘startups’ portuguesas que vão participar na edição deste ano da Web Summit estão a «ajudar Portugal a mudar a imagem» que o mundo tem do país.

'Startups' estão a ajudar Portugal a mudar a imagem do país

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, que é reconduzido no cargo e toma posse no próximo sábado, falava em Belém, num encontro entre o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e as ‘startups’ portuguesas participantes na Web Summit, considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas.

LEIA DEPOIS

CGD | Antiga bancária condenada a pena suspensa por desviar 340 mil euros

«Somos capazes de mostrar ao mundo empresas de sucesso»

Dirigindo-se aos empreendedores presentes na sala, Pedro Siza Vieira começou por cumprimentar a «turma de 2019», que disse saber que era «de facto a melhor turma», representando «um salto muito grande face às edições anteriores». «Mais do que os negócios que têm para propor, o sistema que vos ajuda a crescer, a vossa presença está a ajudar Portugal a mudar a imagem que o mundo tem do nosso país», afirmou Pedro Siza Vieira.

«Somos capazes de mostrar ao mundo empresas de sucesso, que surgiram a partir da iniciativa do empreendedorismo», destacou o ministro. «Tantas pessoas como vós estão a aparecer no mundo a contribuir para mudar a imagem do nosso país», disse, salientando que aquilo que as ‘startups’ vão mostrar nos próximos dias na Web Summit e nos próximos anos vai permitir reforçar o «projeto de afirmação» de Portugal.

A Web Summit decorre este ano entre 05 e 07 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa, e tem abertura oficial no dia 04.

LEIA MAIS

Fibromialgia: Aprender a viver com doença que provoca dor 24 horas por dia

Impala Instagram


RELACIONADOS