Sporting dá três milhões ao Barça por empréstimo de Trincão

O Sporting vai pagar ao clube espanhol FC Barcelona três milhões de euros pelo empréstimo do futebolista internacional português Francisco Trincão na próxima temporada, segundo comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Sporting dá três milhões ao Barça por empréstimo de Trincão

“O referido acordo inclui a opção de aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador e de 50% dos respetivos direitos económicos, pelo montante de sete milhões de euros, a qual é de exercício obrigatório no caso de concretização das condições contratuais previstas”, lê-se. Se os ‘leões’ optarem pela compra definitiva do extremo Trincão no final da época, “o FC Barcelona mantém o direito de recompra dos direitos do jogador pelo preço de 20 a 25 milhões de euros, dependendo do momento em que o mesmo seja executado”.

Trincão, de 22 anos, fez grande parte da sua formação no Sporting de Braga, clube onde se destacou na temporada 2019/20 na equipa principal, com 40 jogos disputados, anotando nove golos e 11 assistências nas diferentes competições. Trincão é o quinto reforço do Sporting para a nova época, depois do guarda-redes uruguaio Franco Israel, do defesa neerlandês Jeremiah St. Juste, do médio japonês Morita e do extremo Rochinha.

Impala Instagram


RELACIONADOS