Rendas das casas sobem 2,7% em junho em termos homólogos

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 2,7% em junho face ao mesmo mês de 2021, acelerando face aos 2,6% de maio e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou hoje o INE.

Rendas das casas sobem 2,7% em junho em termos homólogos

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em junho “todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas das casas, tendo o Algarve e Lisboa (ambos com 2,9%) registado os aumentos mais intensos”.

Para ler também
INE confirma inflação de 8,7% em junho, máximo em quase 30 anos
A variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi de 8,7% em junho, acima dos 8,0% do mês anterior e o valor mais alto desde dezembro de 1992, confirmou hoje o Instituto Nacional de Estatística (… continue a ler aqui)

Quanto ao valor médio das rendas de habitação por metro quadrado, registou uma subida mensal de 0,2%, abaixo dos 0,3% do mês anterior. As regiões com a variação mensal positiva mais elevada foram o Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e Açores, todas com taxas de 0,2%, não se tendo observado qualquer região com variação negativa do respetivo valor médio das rendas de habitação.

Impala Instagram


RELACIONADOS