Receitas trimestrais da dona do Facebook e Instagram caem pela primeira vez

A Meta, dona das plataformas Facebook e Instagram, viu pela primeira vez o seu volume de negócios cair 1% no segundo trimestre do ano para 28,8 mil milhões de dólares (28,27 mil milhões de euros), enquanto os lucros caíram 36%.

Receitas trimestrais da dona do Facebook e Instagram caem pela primeira vez

Num contexto em que enfrenta a concorrência de outras plataformas, como o TikTok, e cortes orçamentais dos anunciantes devido à conjuntura económica, os resultados líquidos da gigante tecnológica dona do Facebook e Instagram passaram para 6.687 milhões de dólares no segundo trimestre do ano, contra 10.394 milhões de dólares em termos homólogos. Já desde o início do ano, os lucros da empresa liderada por Mark Zuckerberg caíram de 29% face aos primeiros seis meses de 2021, para 14.152 milhões de dólares, enquanto as receitas subiram de 55.248 milhões de dólares para 56.729 milhões de dólares.

OMS recomenda redução de parceiros sexuais face ao Monkeypox
A Organização Mundial da Saúde (OMS), face ao surto de Monkeypox em vários países, recomendou hoje aos homens que praticam sexo com outros homens que reduzam o número de parceiros sexuais (… continue a ler aqui)

Os ganhos por ação no segundo trimestre foram de 2,46 dólares, contra os 2,54 dólares esperados pelos analistas consultados pela FactSet, que previam receitas de 28,91 mil milhões de dólares. No primeiro semestre do ano, os investidores embolsaram 5,21 dólares por ação, contra 7,00 dólares em igual período de 2021.

Desde o início do ano, os lucros da empresa liderada por Mark Zuckerberg caíram de 29% face aos primeiros seis meses de 2021

Num comunicado partilhado no seu portal, a Meta, que além das plataformas sociais Facebook e Instagram, detém também as plataformas de troca de mensagens WhatsApp e Messenger e a Oculus, os responsáveis financeiros da empresa esperam que as receitas totais “estejam no intervalo dos 26 a 28,5 mil milhões de dólares” e que reflitam “a continuação da fraca procura de espaço publicitário”. Sobre os anúncios nas suas plataformas, a Meta refere que as impressões por anúncio cresceram 15% em termos anuais e o preço por anúncio caiu 14% em relação há um ano.

UEFA autoriza regresso do ‘peão’ nos estádios nas provas europeias em três países
A UEFA vai autorizar, a título experimental, o regresso aos lugares de pé, o antigo ‘peão’, nos estádios nas competições europeias em Inglaterra, Alemanha e França no decorrer da época 2022/23 (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS