Preço dos combustíveis: Vem aí uma descida acentuada e abastecer o carro ficará mais barato

Na próxima semana irá verificar-se uma descida acentuada do preço dos combustíveis, em especial no valor por litro do gasóleo.

Preço dos combustíveis: Vem aí uma descida acentuada e abastecer o carro ficará mais barato

Está a precisar de abastecer o carro? Se a resposta for sim, é melhor esperar pelo início da semana. É que o preço dos combustíveis vai ficar consideravelmente mais barato. No caso do gasóleo irá verificar-se uma descida de 6,5 cêntimos por litro. Se usa gasolina, irá pagar menos 3,5 cêntimos por litro. Esta informação está a ser avançada pelo ECO e foi revelada por uma fonte do mercado.

Este truque de condução, desconhecido por muitos, irá ajudá-lo a poupar dinheiro em combustível
Existe uma função, que muitos carros têm sem que os condutores a conheçam, que irá ser uma excelente ajuda para poupar dinheiro em combustível (… continue a ler aqui)

Fazendo as contas, significa que o preço por litro do gasóleo simples deverá cifrar-se nos 1,814 euros por litro. Já a gasolina simples 95 irá passar a custar 1,788 euros por litro. Realce para o facto de que estes valores são calculados com base nos preços médios praticados nas bombas de combustível na última segunda-feira e que são divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia.

Preço por litro do gasóleo simples deverá cifrar-se nos 1,814 euros por litro. Já a gasolina simples 95 irá passar a custar 1,788 euros por litro

É importante mencionar ainda que os preços ao consumidor final podem varias consoante o posto de abastecimento. Os valores calculados já contam com a nova revisão de medidas fiscais temporárias que têm por objetivo ajudar a suavizar o aumento dos preço dos combustíveis e que são atualizadas no início de cada mês. Esta medida traduz-se, no mês de Novembro, numa diminuição de 3,8 cêntimos no preço da gasóleo e de 1,4 cêntimos no valor por litro da gasolina.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS