Preço do gasóleo e da gasolina volta a disparar na próxima semana

Os preços dos combustíveis deverão voltar a subir de forma expressiva já a partir da próxima segunda-feira, 28 de março.

Preço do gasóleo e da gasolina volta a disparar na próxima semana

Os preços dos combustíveis deverão voltar a subir de forma expressiva já nesta segunda-feira, 28 de março. Este aumento surge após um recuo levado a cabo nesta semana, em que o gasóleo desceu 17 cêntimos e a gasolina 13. De acordo com a SIC Notícias, que avança a previsão citando fontes do setor, o gasóleo sofrerá o maior aumento – cerca de 15 cêntimos por litro, enquanto a gasolina deverá subir oito. Este aumento deverá colocar os combustíveis básicos, como o gasóleo simples e a gasolina 95, novamente acima dos dois euros por litro. Estas previsões são baseadas na subida do barril de Brent, que está, atualmente, a ser comercializado acima dos 120 dólares.

Décimo primeiro aumento desde o início do ano

Os aumentos sucessivos – são já onde desde o início do ano – já estão a ter impacto nos custos de produção e de distribuição, com reflexos no aumento dos custos das matérias primas. Desde janeiro de 2022, o preço dos combustíveis tem vindo a aumentar, exceção para esta segunda-feira, dia em que tanto o preço do gasóleo como da gasolina desceu.

Seis dicas para se preparar para o aumento das despesas mensais
Habitação, combustíveis e alimentação. Estas são apenas algumas das áreas onde já se sente um aumento de custos. Fique a saber o que pode fazer para se preparar para o aumento das despesas mensais. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS