Morreu empresário Rui Nabeiro

O empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa.

Morreu empresário Rui Nabeiro

Morreu o empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés. O empresário tinha 91 anos e morreu neste domingo, 19 de março, vítima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa, informou nesta manhã fonte do grupo. Nabeiro estava internado naquela unidade hospitalar desde sexta-feira “devido a problemas respiratórios”, revela-se em comunicado enviado pela ‘família’ Delta.

Leia depois
Rui Nabeiro recebe grau de doutor honoris causa na Universidade de Coimbra
Rui Nabeiro recebe “a mais elevada distinção atribuída por uma universidade portuguesa, destinada a cidadãos de indiscutível mérito profissional e de qualidades humanas que constituam uma referência para toda a sociedade” (… continue a ler aqui)

“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Presidente e Fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos 91 anos”, começa por referir a nota. “O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida. Em 1961, criou a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal e hoje em forte expansão nos mercados internacionais“, lê-se.

Para ler também
Por que razão é o café importante para o nosso cérebro?
Associar a capacidade da nossa memória com o consumo de café é algo que não vemos com frequência. Normalmente, associamos a bebida quente como um boost energético para enfrentar o dia (… continue a ler aqui)

Rui Nabeiro foi “único nas suas qualidades humanas e nos seus valores”

“Toda a ‘família’ Delta está profundamente triste com esta perda”, refere a nota de pesar. “Sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo”, lê-se ainda no comunicado. “Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade”, realça-se.

O grupo Delta salienta, na página de Instagram, as qualidade humanas do empresário. “É com profunda tristeza que partilhamos a notícia do falecimento de Rui Nabeiro. Para uns, Comendador, para outros, sr. Rui, para todos nós uma pessoa verdadeiramente inspiradora, que fez da sua vida e paixão pelo café um exemplo para todos os portugueses. Único nas suas qualidades humanas e nos seus valores, deixa-nos um legado de generosidade, empatia e proximidade. Até sempre, sr. Rui.”, pode ler-se.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS