Mercados acionistas norte-americanos fecham em alta

Os mercados acionistas norte-americanos fecharam hoje em alta, depois de terem interrompido a tendência de subida na quarta-feira, impulsionados por números de crescimento revistos que confirmam o arrefecimento da economia norte-americana.

Mercados acionistas norte-americanos fecham em alta

Na sessão de hoje, o índice industrial Dow Jones subiu 0,87% 37.404,35 pontos e o índice tecnológico Nasdaq ganhou 1,26% para 14.963,87 pontos.

O índice alargado S&P 500 subiu 1,03% para 4.747 pontos.

Entre as empresas que melhores resultados destaque para a Micron Technology, um fabricante norte-americano de semicondutores que chegou a valorizar acima dos 9% depois de divulgar resultados trimestrais melhores que o esperado.

Em geral, as empresas de microchips tiveram uma sessão postiva, com subidas à volta de 2% para a Intel e Advanced Micro Devices.

Os indicadores surgem numa semana de ganhos importantes – apesar de a bolsa ter encerrado no vermelho na quarta-feira -, impulsionados pelas sinalizações da Reserva Federal norte-americana (Fed) que prevê baixar as taxas de juro a partir de 2024.

As principais bolsas europeias fecharam quase todas no vermelho. Milão desceu 0,29%, Frankfurt e Londres baixaram 0,27% e Paris 0,16%, mas Madrid registou uma ligeira variação positiva de 0,03%.

ALU // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS