Luís Filipe Vieira assume que «não tem dinheiro para pagar as dívidas»

Luís Filipe Vieira garante não ter capacidade para pagar ao Novo Banco os 160 milhões de euros que lhe foram emprestados por esta instituição bancária.

Luís Filipe Vieira assume que «não tem dinheiro para pagar as dívidas»

Luís Filipe Vieira garantiu que não tem capacidade para pagar os 160 milhões de euros que lhe foram emprestados pelo Novo Banco, quando faltam 11 dias para o prazo terminar. “Não tenho dinheiro para pagar as dívidas. Já está tudo tratado para se entregar as ações”, disse o antigo presidente do Benfica ao Correio da Manhã.

Estas declarações seguem-se à primeira reunião do Conselho de Administração desta instituição bancária que, nesta semana, começou a apreciar o dossiê Promovalor. A instituição liderada por Vítor Ramalho está a estudar o que fazer com a dívida e os ativos da sociedade. Se o banco executar as VMOC, fica dono de mais de 96% do capital da Promovalor.

Cláusula permite estender prazo por mais dois anos

No contrato negociado em 2011 com Bernardo Espírito Santo, existia uma cláusula que permitia estender por mais dois anos o prazo do empréstimo. Uma decisão que não pode ser tomada unilateralmente pelo Novo Banco já que quem tem a última palavra sobre este negócio é o Fundo de Resolução e que parece também não ser do agrado de Vieira.

No processo Cartão Vermelho, Vieira e o filho entregaram como garantia do pagamento da caução três imóveis – que estão em nome de sociedades que pertencem aos filhos do antigo presidente dos encarnados – e 200 mil euros em dinheiro. Antes desta proposta ser aceite pelo juiz Carlos Alexandre, Vieira ainda tentou entregar ações do Benfica como garantia, pedido que foi prontamente recusado.

LEIA AINDA
Deputada que matou filho-marido é estrela em prisão no Brasil
Deputada que matou filho-marido é estrela em prisão no Brasil
A deputada adotou Anderson de Sousa como filho quando este era ainda adolescente. Anos mais tarde, casaram-se e o homem tornou-se gestor da sua carreira e do seu dinheiro. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS