Lucros da Repsol caem 20% no primeiro trimestre para 1.112 milhões de euros

A petrolífera espanhola teve lucros de 1.112 milhões de euros entre janeiro e março, menos 20,1% do que no mesmo período de 2022, revelou hoje a empresa.

Lucros da Repsol caem 20% no primeiro trimestre para 1.112 milhões de euros

Esta diminuição de lucros da Repsol, que está presente em Portugal, coincidiu com uma diminuição média dos preços dos hidrocarbonetos (derivados do petróleo) de 20% comparando com o primeiro trimestre do ano passado.

A Repsol teve em 2022 lucros de 4.251 milhões de euros, um aumento de 70,1% comparando com os de 2021, que atribuiu, precisamente, ao aumento dos hidrocarbonetos.

Num comunicado divulgado hoje, a empresa sublinha que todas as áreas de negócio tiveram resultados positivos no primeiro trimestre deste ano, apesar do impacto da diminuição dos preços do crude na área de “exploração e produção”.

A Repsol destaca ainda o valor dos investimentos que fez entre janeiro e março, 1.726 milhões de euros, centrados sobretudo em Espanha e nos Estados Unidos.

A empresa prevê fazer investimentos recorde este ano de 5.000 milhões de euros, 35% dos quais em projetos de baixas emissões poluentes, no âmbito de um processo de transformação e descarbonização e com o objetivo de aumentar o “perfil multienergético”.

MP // SB

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS