
Lucro do HSBC sobe 4,6% no 1.º semestre para 7.284 ME
As receitas líquidas atingiram 26.880 milhões de dólares (23.270 milhões de euros) no período em análise, sobretudo devido ao efeito das taxas de câmbio no mercado de divisas, o que representou um acréscimo de 5,39% face a igual período do ano anterior.
O resultado líquido observado até junho foi ainda influenciado positivamente pelo aumento das taxas de juro, explicou o HSBC em comunicado, lembrando que as despesas operacionais cresceram 6,72%, para os 17.549 milhões de dólares (15.190 milhões de euros).
Entre janeiro e junho, os empréstimos concedidos a clientes pelo banco somaram 973.443 milhões de dólares (842.575 milhões de euros), representando uma subida de 5,9% em relação a igual período do ano passado.
Quanto aos indicadores de solvência, o rácio de capital de máxima qualidade (CET 1) caiu para 14,2% nos seis primeiros meses deste ano, dos 14,5% reportados no final de 2017 e dos 14,7% que anunciou a 30 de junho do ano passado.
JS // JNM
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram