Lagarde afirma que BCE não se comprometeu a subir os juros nem a terminar as subidas

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse hoje que o banco não está comprometido ‘ex ante’ com as taxas de juro, pelo que nem se comprometeu em aumentá-las ainda mais, nem terminou com os aumentos.

Lagarde afirma que BCE não se comprometeu a subir os juros nem a terminar as subidas

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse hoje que o banco não está comprometido ‘ex ante’ com as taxas de juro, pelo que nem se comprometeu em aumentá-las ainda mais, nem terminou com os aumentos. Lagarde salientou hoje numa conferência com observadores do BCE em Frankfurt que “com a incerteza elevada, é ainda mais importante que o ritmo dos movimentos das taxas de juro seja dependente dos dados”.

Leia depois
Incêndio em navio na Foz do Douro mantém-se ativo mas controlado
O incêndio que deflagrou na terça-feira no navio Greta K ao largo do Porto continuava hoje ativo, mas controlado, mais de 16 horas depois do alerta, disse a capitania do porto de Leixões (… continue a ler aqui)

“Isto significa, ‘ex ante’, que não estamos comprometidos em aumentar ainda mais as taxas, nem terminámos com os aumentos das taxas de juro”, de acordo com a presidente do BCE.

“Se o cenário base nas nossas projeções mais recentes se confirmar, ainda temos algum caminho a percorrer”

“De facto, como expliquei na semana passada, se o cenário base nas nossas projeções mais recentes se confirmar, ainda temos algum caminho a percorrer para assegurar que as pressões inflacionistas sejam reduzidas”, acrescentou Lagarde no seu discurso.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS