Incêndios: Fogo em Odemira consumiu área estimada em 1.100 hectares

O incêndio que deflagrou na quarta-feira e foi dominado hoje, às 18:40, no concelho de Odemira, consumiu uma área estimada de 1.100 hectares, num perímetro de 20 quilómetros.

Incêndios: Fogo em Odemira consumiu área estimada em 1.100 hectares

O incêndio que deflagrou na quarta-feira e foi dominado hoje, às 18:40, na zona de Sabóia, no concelho de Odemira, consumiu uma área estimada de 1.100 hectares, num perímetro de 20 quilómetros, revelou a Proteção Civil.

“A área [ardida] que apurámos tem cerca de 1.100 hectares, com um perímetro estimado de 20 quilómetros”, disse o 2.º comandante regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, José Guilherme Marcos, numa conferencia de imprensa em Saboia, para fazer o ponto de situação do incêndio.

Segundo o responsável, as entidades competentes irão apurar a área final ardida, mas, de acordo com as previsões, “este incêndio tinha um potencial de dano que poderia chegar a cerca de 6.000 hectares”.

Pela área que se estima ter ardido, tota no concelho de Odemira, distrito de Beja, “dá para ver a intensidade do incêndio”, o “desempenho de excelência” e “a dificuldade que homens e mulheres tiveram para que chegássemos ao dia de hoje e a esta hora com o incêndio dominado”, frisou.

LEIA AINDA
Polícia brasileiro morre após noite louca de sexo com 10 mulheres
Polícia brasileiro morre após noite louca de sexo com 10 mulheres
De acordo com alguns funcionários do motel, o agente chegou ao local com 10 acompanhantes do sexo feminino na noite de quinta-feira e alugou duas suítes. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS