
Homens armados matam empresário na baixa de Maputo
Amity Samigy, 40 anos, foi intercetado quando encerrava o seu estabelecimento comercial na Avenida Alberto Luthuli. “Foi intercetado por dois indivíduos: um atirador desceu de um veículo, uma carrinha ligeira”, disparando três vezes contra o empresário, disse Leonel Muchina, porta-voz da PRM. A vítima ainda foi transportada para o Hospital Central de Maputo, onde foi declarado o óbito.
LEIA AINDA
Organizações moçambicanas criam rede que é “colete à prova de balas” para ativistas
O caso está nas mãos do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic), acrescentou, há “várias pistas” e “cenários reconstituídos” com vista a encontrar os autores do crime. O homicídio avoluma o número de crimes contra empresários registados este ano em Moçambique. Em julho, o presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Agostinho Vuma, foi alvejado e ferido ao sair do seu escritório, na baixa da capital, num caso ainda por esclarecer.
Desde o início do ano, as autoridades moçambicanas registaram um total de nove raptos, cujas vítimas são sempre empresários ou seus familiares. Duas vítimas foram resgatadas pelas autoridades e outras duas libertadas em condições ainda por esclarecer.
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram