S-MAX e Galaxy da Ford com novas motorizações, caixa automática e ajudas à condução

Ford S-MAX e Galaxy recebem motores diesel EcoBlue com 120cv, 150cv, 190cv e bi-turbo de 240cv com consumos de combustível mais eficientes.

A Ford melhorou os modelos familiares topo de gama Ford S-MAX e Galaxy, com sete lugares, para proporcionar maior eficiência nos consumos, desempenho e refinamento a todos os clientes na Europa. Os Ford S-MAX e Galaxy estão agora disponíveis pela primeira vez com o sofisticado motor diesel 2.0 EcoBlue, com potências entre 120cv e 240cv e com uma avançada nova caixa de velocidades automática de 8 relações, controlada por um elegante e ergonómico selector rotativo.

LEIA MAIS: Fiesta Vignale – o que conta (mais) é o interior

A oferta de tecnologia inclui o Controlo de Velocidade Adaptativo (ACC) com funcionalidade Stop & Go quando combinado com a caixa automática de oito velocidades, para situações de tráfego intenso, permitindo uma condução mais descontraída. Inclui ainda uma versão melhorada do Sistema de Informação de Ângulo Morto (BLIS) da Ford que pode detectar veículos que se aproximam a uma maior distância. Ambos os modelos oferecem tecnologias sofisticadas, como o Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativo da Ford, que ajusta o ângulo do feixe dos faróis dianteiros ao ambiente onde se conduz e pode evitar o encandeamento de outros condutores e a Assistência Activa ao Estacionamento com Estacionamento Perpendicular para manobras de estacionamento em mãos livres.

O sistema de comunicações e entretenimento SYNC 3 da Ford permite que os condutores do S-MAX e Galaxy controlem funções de áudio, navegação e climatização, além dos smartphones conectados, com recurso a comandos de voz simples. Suportado por um ecrã táctil a cores de 8 polegadas que pode ser operado através de gestos de aperto e deslizamento, o SYNC 3 é compatível com Apple CarPlay e Android Auto™.

Viagens nos Ford S-MAX e Galaxy  sem esforço e eficientes

O motor diesel 2.0 EcoBlue disponível para o Ford S-MAX e Galaxy com potências de 120cv, 150cv, 190cv e com 240cv bi-turbo, oferece potência, binário e desempenho de um motor de maior capacidade, mas com consumo de combustível e baixas emissões de CO2, sinónimo de um motor mais pequeno. O Ford S-MAX está disponível em Portugal nos níveis de equipamento Titanium e ST-Line, a que se junta o topo de gama Vignale, com os motores de 150cv e 190cv com caixa manual e com os motores de 150cv, 190cv e 240cv bi-turbo com a nova caixa automática de 8 velocidades. Está ainda disponível na gama uma versão de 190cv com tracção integral AWD e caixa automática de 8 velocidades.

LEIA MAIS: Novo Focus mais inovador, dinâmico e emocionante [fotos e vídeo]

O Ford Galaxy apresenta-se nos níveis de equipamento Trend e Titanium, com os motores de 120cv, 150cv e 190cv com caixa manual de 6 velocidades e nas potências de 150cv, 190cv e 240cv bi-turbo com a nova caixa automática de 8 velocidades. Está igualmente disponível na gama Galaxy uma versão de 190cv AWD e caixa automática de 8 velocidades. Os preços do S-MAX começam nos 43.513 euros* para o nível Titanium de 150cv e caixa manual de 6 velocidades. Para as versões Vignale, os preços iniciam-se nos 49.332 euros* para motorização igual. O Galaxy começa nos 41.829 euros* para a versão Trend de 120cv e caixa manual de 6 velocidades.

LEIA MAIS: Ranger Raptor, a pick-up de aventura na sua máxima expressão

Impala Instagram


RELACIONADOS