Estafetas da Uber Eats ameaçam parar

Trabalhadores da Uber Eats em Coimbra reivindicam à empresa melhores condições de trabalho e admitem paralisar se continuarem a ver exigências ignoradas.

Estafetas da Uber Eats ameaçam parar

Um grupo de trabalhadores da Uber Eats em Coimbra apresentou uma série de reivindicações à empresa, relacionadas com número de estafetas, horário de trabalho e  qualidade do GPS, noticia o JN esta terça-feira. Não havendo negociação, os estafetas podem mesmo avançar para a paralisação.

LEIA DEPOIS
Quinze concelhos do continente com risco máximo de incêndio

Estafetas da Uber Eats dizem ter muitas despesas e poucas condições

Sem resposta às exigências, os trabalhadores admitem contestação mais dura. Poderão inclusive paralisar os serviços de entregas. «A nossa atividade exige demasiado investimento – motociclos e bicicletas, e manutenção, despesas correntes, como combustíveis, telemóveis, plano de dados de Internet, contabilistas, refeições, roupas apropriadas para frio e chuva, descontos para a Segurança Social e IVA», cita aquele jornal.

Sistema de GPS obsoleto envia estafetas para ruas de sentido proibido e escadas

A atualização do sistema de GPS da Uber é outra das reivindicações, já que o atual indica caminhos por sentidos proibidos e escadas. Exigem ainda ampliação do raio de alcance para os arredores da cidade, limitação de estafetas quando há menos estudantes na cidade, promoções regulares, maior disponibilidade do grupo de apoio da Uber e libertação da aplicação para o uso de 24 horas.

LEIA AGORA
Reformado de Coimbra confessa burlas no site OLX

Impala Instagram


RELACIONADOS