Estado confirma nova administração da RTP liderada por Nicolau Santos

Providência cautelar tentou travar Nicolau Santos na RTP, mas Estado confirma hoje a liderança do jornalista na nova administração do canal, que é composta por Hugo Figueiredo e Ana dos Santos Dias.

Estado confirma nova administração da RTP liderada por Nicolau Santos

O Estado nomeou hoje, 2 de junho, a nova administração da RTP liderada por Nicolau Santos e que é composta por Hugo Figueiredo e Ana dos Santos Dias. Uma providência cautelar tinha sido interposta, em abril, por Manuel Coelho da Silva, ex-presidente do Conselho de Opinião da RTP e um dos candidatos preteridos ao cargo de presidente do novo conselho de administração da estação pública, para travar a tomada de posse de Nicolau Santos. Coelho da Silva alegava várias ilegalidades no processo de recrutamento ao Conselho Geral Independente, incluindo o facto de todo o processo ter sido de natureza confidencial, uma vez que não se sabia quem eram todos os candidatos.

No final de março, o Conselho Geral Independente (CGI) tinha anunciado que Nicolau Santos e o administrador da RTP Hugo Figueiredo eram os nomes escolhidos para integrar o novo Conselho de Administração da RTP. Em 27 de abril, o CGI indigitou a nova administração da RTP, que conta com Ana dos Santos Dias, que transita da equipa anterior, com o pelouro financeiro. Entretanto, no final do abril, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa aceitou a providência cautelar sobre a escolha da nova administração da RTP, colocada por Manuel Coelho da Silva, que tinha apresentado candidatura à presidência da RTP e que, entretanto, voltou a ser reeleito presidente do Conselho de Opinião da estação pública.

LEIA AINDA:
Lucro da RTP mais do que triplica em 2020 para 3,08 milhões de euros

RTP acusada de trabalhar com «dezenas e dezenas» de falsos recibos verdes
Grupo de trabalhadores precários da RTP alerta que continuam a trabalhar “dezenas e dezenas de falsos recibos verdes” no canal público, mesmo depois do final do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS