Eletrolux anuncia que vai eliminar até 4.000 empregos

O grupo sueco de eletrodomésticos Electrolux, que sofreu perdas significativas no terceiro trimestre, anunciou hoje um programa de reestruturação que prevê eliminar 4.000 empregos em todo o mundo, principalmente na América do Norte.

Eletrolux anuncia que vai eliminar até 4.000 empregos

“A maioria das reduções de custos visadas será alcançada na área de negócios da América do Norte”, disse a Electrolux em comunicado, acrescentando que “3.500 a 4.000 empregos (seriam) afetados”, ou quase 8% das aproximadamente 52.000 posições que o grupo tem em todo o mundo. Pressionado pela sua saída da Rússia na sequência da guerra com a Ucrânia, a queda da procura e problemas de oferta, o grupo sueco de eletrodomésticos Electrolux sofreu perdas muito significativas no terceiro trimestre, segundo o seu relatório financeiro publicado hoje.

Se professores pudessem votar, OE2023 seria chumbado
O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, disse hoje que, se os professores pudessem votar o Orçamento de Estado para 2023, este seria chumbado e que prevê uma forte adesão à greve nacional marcada para quarta-feira (… continue a ler aqui)

Com perdas líquidas de 605 milhões de coroas (55,3 milhões de euros), mas um ligeiro aumento na fatuação para 35,24 milhões de coroas (mais 1,2% num ano), graças ao aumento dos preços, o grupo detalhou o seu programa de redução de custos anunciado em setembro.

“A maioria das reduções de custos visadas será alcançada na área de negócios da América do Norte”

Além da provisão de 350 milhões de coroas para a retirada final da Rússia após a guerra na Ucrânia, a Electrolux sofreu com um ambiente de mercado fraco que levou a um aumento significativo dos custos, principalmente na América do Norte. Os resultados apresentados são piores do que o esperado pelos analistas.

Impala Instagram


RELACIONADOS