Covid-19: TAP retoma em setembro cerca de 40% da sua operação normal pré-pandemia

A TAP anunciou que tenciona repor em setembro cerca de 40% da sua operação normal pré-covid 19, com 66 rotas em agosto e 76 em setembro, num total de cerca de 700 voos por semana.

Covid-19: TAP retoma em setembro cerca de 40% da sua operação normal pré-pandemia

Covid-19: TAP retoma em setembro cerca de 40% da sua operação normal pré-pandemia

A TAP anunciou que tenciona repor em setembro cerca de 40% da sua operação normal pré-covid 19, com 66 rotas em agosto e 76 em setembro, num total de cerca de 700 voos por semana.

“A TAP está a repor gradualmente a sua operação e tem programados para agosto cerca de 500 voos semanais de ida e volta, num total de 66 rotas. Em setembro, a companhia prevê realizar perto de 700 voos por semana, num total de 76 rotas”, refere a companhia em comunicado.

A TAP aumenta assim a sua oferta em agosto com 18 voos semanais para o Brasil, 20 voos para seis destinos na América do Norte, 44 voos para nove destinos em África, 329 voos para 30 cidades na Europa e 126 voos para seis aeroportos nacionais.

O Porto passa também a contar, em agosto, com ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Londres, Milão e Zurique, que se juntam às ligações a Paris, Luxemburgo e ao Funchal repostas em julho.

Em setembro iniciar-se-á também a rota Porto — Amesterdão.

A transportadora aérea nacional conta ter em setembro 22 voos por semana para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades em África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal.

“A lista de rotas e voos poderá ser ajustada sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia, bem como da evolução da procura”, refere.

“Mesmo sabendo que o ambiente a bordo é dos mais esterilizados e seguros do ponto de vista do contágio de doenças infetocontagiosas, dada a qualidade do ar e a configuração da cabina, a TAP ajustou as rotinas e implementou novos e reforçados procedimentos, garantindo a todos os passageiros um ambiente ‘Clean&Safe’ em todas as fases da viagem. A saúde e segurança de todos são a prioridade da TAP”, acrescenta a companhia aérea.

 

ICO // EA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS