Covid-19: Metro do Porto com menos 40% de clientes após confinamento

A Metro do Porto registou uma quebra de 40% de passageiros desde meados de janeiro, quando o Governo decretou o confinamento geral e o encerramento das escolas para conter a pandemia de covid-19, adiantou fonte da empresa.

Covid-19: Metro do Porto com menos 40% de clientes após confinamento

Covid-19: Metro do Porto com menos 40% de clientes após confinamento

A Metro do Porto registou uma quebra de 40% de passageiros desde meados de janeiro, quando o Governo decretou o confinamento geral e o encerramento das escolas para conter a pandemia de covid-19, adiantou fonte da empresa.

A Metro do Porto registou uma quebra de 40% de passageiros desde meados de janeiro, quando o Governo decretou o confinamento geral e o encerramento das escolas para conter a pandemia de covid-19, adiantou fonte da empresa.

Com a entrada em vigor das medidas de confinamento geral a 15 de janeiro, a procura diminuiu 33% face à semana anterior, segundo dados avançados à Agência Lusa pela Metro do Porto. Por dia, a empresa registou menos 50 mil clientes, baixando dos 150 para os 100 mil, referiu.

A partir de 22 janeiro, com a suspensão da atividade letiva, o número de passageiros reduziu 40%, de 100 mil para 60 mil por dia, sublinhou. Contudo, a metro mantém inalterada a sua oferta em todas as linhas e em todos os períodos horários, frisou.

LEIA MAIS
Covid-19: Ministra diz que vacinação dos oficiais de justiça está para breve

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS