Covid-19: Criado Fundo de Capitalização e Resiliência para apoiar empresas

O Governo aprovou hoje a criação de um Fundo de Capitalização e Resiliência de 1.300 milhões de euros, que visa apoiar as empresas mais afetadas pela crise.

Covid-19: Criado Fundo de Capitalização e Resiliência para apoiar empresas

O Governo aprovou hoje a criação de um Fundo de Capitalização e Resiliência de 1.300 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que visa apoiar as empresas mais afetadas pela crise pandémica de covid-19.

Apoio a empresas afetadas pela pandemia de covid-19 solicitado à UE

“Portugal solictiou à União Europeia uma verba de início de 1.300 milhões de euros para poder assegurar a recapitalização de empresas mais afetadas pela pandemia, e capitalização de outras empresas que possam ter possibilidade de crescimento, desenvolvimento ou consolidação”, disse hoje o ministro da Economia após o Conselho de Ministros que aprovou a medida. Segundo Pedro Siza Vieira, “este decreto-lei estabelece o regime a que ficará sujeita a disponibilização destas verbas”, e correspondia “a uma das metas do Plano de Recuperação e Resiliência”.

LEIA AGORA
Covid-19: Proibição de entrar e sair na Área Metropolitana de Lisboa terminou
Covid-19: Proibição de entrar e sair na Área Metropolitana de Lisboa terminou
A proibição de entrar e sair na Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana, no âmbito das medidas restritivas relacionadas com a pandemia de covid-19, vai deixar de ser aplicada. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS