Covid-19: Governo tem 3 mil milhões de euros para emprestar a empresas

O Governo anunciou hoje um conjunto de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante total de 3.000 milhões de euros, destinadas aos setores atingidos pela Covid-19.

Covid-19: Governo tem 3 mil milhões de euros para emprestar a empresas

Em conferência de imprensa conjunta dos Ministérios das Finanças e da Economia, transmitida online, o ministro da Economia anunciou um conjunto de linhas de crédito, garantidas pelo Estado, que alavacam para 3 mil milhões de euros o apoio à tesouraria das empresas. Estas linhas de crédito (motivadas pela pandemia da Covid-19) têm um período de carência até ao final do ano e podem ser amortizadas em quatro anos, referiu Pedro Siza Vieira. Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou na terça-feira o número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

LEIA DEPOIS
As melhores dicas para evitar o contágio na ida ao supermercado

Pandemia de Covid-19 deverá levar a estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou uma reunião do Conselho de Estado para hoje, para discutir a eventual decisão de decretar o estado de emergência. Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira, e o Governo colocou os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão. Entre as medidas para conter a pandemia, o Governo suspendeu as atividades letivas presenciais em todas as escolas desde segunda-feira e impôs restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.

O Governo também anunciou o controlo de fronteiras terrestres com Espanha, passando a existir nove pontos de passagem e exclusivamente destinados para transporte de mercadorias e trabalhadores que tenham de se deslocar por razões profissionais.

LEIA MAIS
Conselho de Estado debate declaração de emergência

Impala Instagram


RELACIONADOS