‘Chef’ Jamie Oliver anuncia falência de restaurantes

O célebre ‘chef’ britânico Jamie Oliver anunciou esta terça-feira a falência dos seus restaurantes no Reino Unido, o que põe em risco mais de mil postos de trabalho.

'Chef' Jamie Oliver anuncia falência de restaurantes

O ‘chef’ Jamie Oliver declarou insolvência dos restaurantes que tem no Reino Unido. A maior parte dos estabelecimentos afetados pertence à cadeia Jamie’s Italian, lançada em 2008. Segundo a BBC, estão em causa 25 restaurantes do referido cozinheiro e mais de mil postos de trabalho.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de maio

«Estou profundamente triste com este desfecho e gostaria de agradecer a todos os funcionários e fornecedores que se dedicaram de alma e coração a este negócio durante mais de uma década. Sei quão difícil isto é para todos os afetados», disse Jamie Oliver numa publicação no Twitter.

Em comunicado, Oliver agradeceu aos empregados e fornecedores pela sua entrega ao longo de mais de 10 anos de atividade. «Também gostaria de agradecer a todos os clientes que desfrutaram e nos apoiaram durante a última década. Tem sido um verdadeiro prazer servir-vos.»

A imprensa britânica noticiou que os restaurantes em causa foram colocados sob administração judicial da KPMG, que vai tentar encontrar um ou mais compradores para toda ou parte da atividade. Caso isso não seja possível, os estabelecimentos fecham.

Jamie Oliver é uma figura dos meios culinários conhecido por vários programas de televisão e pela publicação de alguns livros. Tornou-se conhecido por conduzir o programa «Naked Chef» («Chef Nu», em português), com transmissão para diversos países. Oliver também usou o seu mediatismo para combater os problemas de obesidade infantil.

No entanto, nos últimos dois anos, o ‘chef’ tinha já anunciado o encerramento de seis estabelecimentos da cadeia Jamie’s Italian no Reino Unido, justificando na altura que isso ocorria devido ao ‘Brexit’ (saída britânica da União Europeia), que levou a um aumento do preço dos ingredientes utilizados para os pratos italianos.

O grupo, do qual era proprietário, apresentou uma quebra de 11 por cento nas vendas, o que se traduziu numa perda de mais de 20 milhões de euros.

LEIA MAIS

A Tua Cara Não Me é Estranha: O lapso de Maria Cerqueira Gomes no qual ninguém reparou

Ex-advogado de Leonor Cipriano diz que esta foi «acusada de crimes gravíssimos que não cometeu»

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS