Cerveja: Em média cada português bebeu cerca de 255 minis em 2017

De acordo com especialista, os portugueses estão a beber cada vez mais cerveja. Cervejeiros de Portugal apontam para um aumento no consumo de 8% em relação a 2016

Cerveja: Em média cada português bebeu cerca de 255 minis em 2017

O consumo de cerveja em Portugal cresceu 8% no ano passado, face a 2016, e as exportações subiram 12,6%, divulgaram hoje os Cervejeiros de Portugal, nova denominação da APCV – Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja.

De acordo com esta entidade, estes números «atestam a vitalidade do setor e a sua importância para o PIB [produto interno bruto] nacional», referindo que o consumo ‘per capita’ atingiu «os 51 litros face aos 47 em 2016», refletindo «quer o aumento do nível de confiança económica dos consumidores, quer o incremento da atividade turística em Portugal no último ano».

LEIA MAIS: China é um dos primeiros destinos de exportação das cervejas Sagres e Super Bock

Além disso, «as exportações, que rondam os 200 milhões de litros, ajudam a sustentar o equilíbrio da balança comercial nacional», adiantam os Cervejeiros de Portugal.

Segundo os dados referidos sobre consumo de cerveja, cada português bebeu em média 255 minis em 2017

«Os resultados de 2017 demonstraram que este é um setor em permanente renovação bem patente na proliferação de cada vez mais empresas cervejeiras e microcervejeiras a lançar novos tipos de cervejas», acrescenta.

No que respeita à mudança do nome de APCV para Cervejeiros de Portugal, tal será acompanhado da alteração do logótipo, renovação do ‘site’ e ativação das suas redes sociais.

LEIA MAIS: Heineken em Moçambique vai produzir oito milhões de litros anuais

«A mudança de designação de marca, a par de uma renovação gráfica da associação, pretende reforçar o posicionamento de inovação, dinamismo e modernização que queremos projetar para este setor», afirma François-Xavier Mahot, presidente dos Cervejeiros de Portugal, citado no comunicado.

«Processo que resulta do compromisso e união de todos os parceiros empenhados na promoção de uma verdadeira cultura da cerveja e do seu valor estratégico para a economia nacional», conclui o responsável.

LEIA MAIS: Aumenta consumo de álcool e canábis por mulheres e idosos, segundo relatório

Impala Instagram


RELACIONADOS