Building the Future – Ativar Portugal no MAAT e em streaming

Building the Future – Ativar Portugal será o maior evento de transformação digital do ecossistema empresarial português irá acontecer nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2021, liderado pela Microsoft e desenvolvido pela imatch.

Building the Future – Ativar Portugal no MAAT e em streaming

Em 2021, o Building the Future – Ativar Portugal será híbrido, com transmissão em live streaming a partir do MAAT, possibilidade de interação com audiência, oradores e parceiros, numa plataforma de MatchMaking, apoiada em inteligência artificial que potencia uma crescente customização da experiência ao longo de todo o evento.

O Building the Future vai apoiar as organizações e a sociedade neste contexto de recuperação económica,fornecendo uma abordagem holística em áreas como a sustentabilidade, cidadania, inclusão, diversidade e educação. Irá disponibilizar ferramentas e soluções para o futuro, através de uma experiência 100% digital, com total acesso às intervenções e reflexões dos mais conceituados experts nacionais e internacionais que nos ajudarão a perceber como a tecnologia está a redefinir o progresso humano.

Durante três dias será possível assistir a conferências, workshops e ativações que nos ajudarão a definir a forma como iremos inovar, melhorar as competências digitais, gerar novas oportunidades de negócio, fomentar o mercado, aproximar empresas de todos os setores da atividade económica.

«Mais do que nunca o Building The Future irá cumprir o seu papel de Ativar Portugal»

Na edição deste ano, teremos nomes como José Neves, CEO da Farfetch & Founder da Fundação José Neves, Julie White Corporate VP da Microsoft, Tupac Martir Founder do Satore Studio, Aubrey de Grey, Dr. Grey Biomedical Gerontologist, Pascal Finette Singularity’s Chair for Entrepreneurship & Open Innovation, entre outros.

“Mais do que nunca o Building The Future irá cumprir o seu papel de Ativar Portugal. Vamos levar aos portugueses, em conjunto com os nossos parceiros, as melhores soluções nas áreas da sustentabilidade, inclusão, indústria e educação. Neste momento sentimos que é essencial inspirar a sociedade e as empresas, com pessoas, ideias e exemplos inovadores que certamente irão ajudar na necessária recuperação económica e para re-imaginarmos em conjunto um melhor futuro para o nosso país”, afirma Paula Panarra, CEO da Microsoft Portugal.

EDU DAY

A educação é um pilar da economia do país e no Building the Future o 3º dia será totalmente dedicado à transformação digital nesta área, o Edu Day.
A ambição será responder às atuais necessidades de alunos, professores e escolas, assim como re-imaginar os desafios do futuro, sob o tema “Empowering learning anytime and anywhere”. Este ano terá ainda uma novidade de peso: A parceria com a Fundação José Neves na curadoria de sessões relacionadas com a estratégia da fundação.

Em 2021, o Building the Future quer tornar Portugal um lugar mais competitivo, através da partilha de soluções essenciais para liderar a economia do futuro. Todos os negócios são tecnológicos. O mundo é mais do que nunca um lugar digital.

José Neves, CEO da Farfetch & Founder da Fundação José Neves

Fundador da Farfetch, José Neves é licenciado em Economia, começou a programar aos 8 anos e criou a primeira empresa aos 19. A Farfetch foi criada durante a crise de 2008 e, em 2015, foi a primeira startup portuguesa a valer mais de mil milhões de dólares.

Julie White, Corporate VP da Microsoft

Na Microsoft desde 2001, inicialmente como Product Manager, Julie White lidera hoje a gestão de produtos da plataforma de Cloud da Microsoft, incluindo Microsoft Azure, Enterprise Security and Mobility, Windows Server e System Center.

Tupac Martir, Founder do Satore Studio

Tupac Martir é um diretor criativo e artista multimédia, conhecido pelos seus projetos em eventos icónicos nas indústrias da moda, arte e música. Fundador e diretor criativo do estúdio Satore, o seu trabalho abrange as áreas da tecnologia, iluminação, projeção, vídeo, design de som, música e coreografia.

Aubrey de Grey, Biomedical Gerontologist

Aubrey de Grey é um cientista inglês, investigador na área do envelhecimento e diretor da fundação Strategies for Engineered Negligible Senescence. É conhecido pela criação da teoria do envelhecimento e publicação do livro “Ending Aging”, que aborda as questões da medicina regenerativa e o processo de envelhecimento na sociedade.

Pascal Finette, Singularity’s Chair for Entrepreneurship & Open Innovation

Pascal é cofundador da be radical e Singularity University’s Chair for Entrepreneurship & Open Innovation. Passou por organizações como a Mozilla e eBay, ajudou a construir startups de tecnologia e lançou uma empresa de capital de risco.

Impala Instagram


RELACIONADOS