Bitcoin valoriza quase 4% e ultrapassa os 42 mil euros

A bitcoin, a criptomoeda mais utilizada, valorizou-se hoje quase 4%, ultrapassando a barreira dos 50 mil dólares (42.700 euros), o que não acontecia desde maio.

Bitcoin valoriza quase 4% e ultrapassa os 42 mil euros

A bitcoin, a criptomoeda mais utilizada, valorizou-se hoje quase 4%, ultrapassando a barreira dos 50 mil dólares (42.700 euros), o que não acontecia desde maio. Neste momento, a criptomoeda ronda os 50.175 dólares (42.850 euros), embora, em alguns momentos da sessão, se tenha aproximado dos 50.440 dólares (43.080 euros).

A bitcoin registou subidas consideráveis em três das últimas quatro sessões: Valorizou 4,6% na quinta-feira e 4,5% na sexta-feira, tendo mantido a tendência ascendente no sábado, com uma subida de 0,7%. Após o hiato de domingo, dia em que desvalorizou 1,2%, a criptomoeda voltou hoje a subir, embora se mantenha ainda longe do seu recorde histórico de 64.869 dólares (55.400 euros), alcançado em abril.

Sextortion

Chama-se sextortion (uma mistura das palavras sexo e extorsão, em inglês) e é uma forma assustadora e amplamente usada de chantagem online, que ressurgiu com a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Trata-se de prática criminosa de chantagem sexual para obter dinheiro que, à semelhança do vírus, também já se espalhou pelo Mundo e tem vindo a retirar tranquilidade a muitos utilizadores da Internet, graças à forma intimidante, ameaçadora e chantagista.

Há mais do que uma forma de sextortion. Na mais comum, um pirata informático envia para o nosso computador pessoal um e-mail no qual ameaça revelar imagens e vídeos íntimos, nossos, para toda a nossa rede de contactos na Internet – amigos, colegas de trabalho, familiares. A menos que se pague rapidamente um resgate, um determinado valor em bitcoins, a moeda digital. Leia mais aqui.

LEIA AINDA
O que é Síndrome de Asperger que Elon Musk revelou ter?
O que é Síndrome de Asperger que Elon Musk revelou ter?
Elon Musk, dono da Tesla, revelou que tem Síndrome de Asperger durante o programa de televisão dos Estados Unidos da América Saturday Night Live. Saiba o que é e se é o mesmo do que Autismo. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS