BCE revê em alta crescimento da zona euro para 2,2% este ano

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou que prevê um crescimento na zona euro de 2,2% para este ano (previa 1,9% em junho), com uma inflação de 1,5% (igual a junho).

BCE revê em alta crescimento da zona euro para 2,2% este ano

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que prevê um crescimento na zona euro de 2,2% para este ano (previa 1,9% em junho), com uma inflação de 1,5% (igual a junho).

Nas projeções divulgadas hoje, os peritos do BCE antecipam para 2018 um crescimento de 1,8% (igual ao anunciado em junho) com uma inflação de 1,2% (1,3% em junho).

Para 2019 é esperado um crescimento de 1,7% (como em junho) e uma inflação de 1,5% (1,6% há três meses).

Em conferência de imprensa, o presidente do BCE, Mario Draghi, disse que “os riscos para as perspetivas de crescimento continuam amplamente equilibrados” na zona euro.

Draghi acrescentou que “os riscos de uma descida continuam a existir e estão relacionados principalmente com fatores globais e mudanças nos mercados de divisas”.

As previsões de crescimento foram revistas em alta este ano e as de inflação ligeiramente em baixa para o próximo ano e para 2019, neste último caso “refletindo principalmente a valorização recente do euro”, segundo Draghi.

O presidente do BCE recordou que a inflação em agosto ficou em 1,5%.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS