Banco de Portugal alerta para atuação ilegal de entidades no Facebook

O Banco de Portugal adverte que as entidades que atuam no Facebook sob a designação CreditoJusto não estão habilitadas a exercer atividades financeiras.

Banco de Portugal alerta para atuação ilegal de entidades no Facebook

O Banco de Portugal advertiu hoje que as entidades que atuam através das páginas creditojusto.org, creditoconsolidadopt.com e no Facebook sob a designação CreditoJusto não estão habilitadas a exercer atividades financeiras sujeitas à sua supervisão.

“A atividade de concessão de crédito prevista no artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, e as atividades de intermediação e de consultoria sobre contratos de crédito, previstas, respetivamente, na alínea j) e p) do artigo 3º e nos artigos 4.º e 7.º do Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito, estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto, respetivamente, naqueles diplomas”, salienta a entidade supervisora.

O Banco de Portugal avisa ainda que as listas das entidades autorizadas a conceder crédito e a atuar como intermediários de crédito e consultor sobre contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal e no Portal do Cliente Bancário.

Impala Instagram


RELACIONADOS