Banco Central da Rússia restringe negociação de algumas ações estrangeiras

O Banco Central da Rússia anunciou hoje que vai restringir a negociação de algumas ações estrangeiras na Bolsa de Valores de São Petersburgo, a segunda maior da Rússia.

Banco Central da Rússia restringe negociação de algumas ações estrangeiras

“O Banco da Rússia decidiu restringir a circulação de títulos estrangeiros bloqueados pelas câmaras de compensação internacionais, com exceção das ações de emitentes estrangeiros que realizam atividades produtivas e económicas principalmente na Rússia”, disse a entidade monetária. “Esta decisão visa proteger os direitos e interesses dos investidores e minimizar os seus riscos”, afirmou.

Para ler depois
Grupo vencedor da Eurovisão vende troféu e apoia exército ucraniano
O grupo musical ucraniano Kalush Orchestra, que venceu a última edição da Eurovisão, leiloou o prémio, doando 837 mil euros a uma fundação de apoio às forças armadas ucranianas (… continue a ler aqui)

Atualmente, um pequeno número de ações estrangeiras bloqueadas é negociado na Bolsa de Valores de São Petersburgo. Apesar das medidas tomadas, a propriedade de títulos estrangeiros é mantida, sublinhou o BCR. As relações financeiras da Rússia com os mercados estrangeiros foram prejudicados pelas sanções abrangentes impostas pelo Ocidente depois de Moscovo ter invadido a Ucrânia em 24 de fevereiro.

Impala Instagram


RELACIONADOS