Airbus alvo de ataques informáticos a partir da China

A Airbus foi alvo de vários ataques informáticos através de empresas subcontratadas e suspeita que as operações de espionagem industrial foram controladas a partir da China.

Airbus alvo de ataques informáticos a partir da China

A Airbus foi alvo de vários ataques informáticos através de empresas subcontratadas pela fabricante de aviões, que fontes de segurança, segundo a AFP, suspeitam que as operações de espionagem industrial foram controladas a partir da China.

LEIA DEPOIS
Carne Vermelha. Saiba quais são as doenças associadas ao seu consumo

Quatro grandes ataques atingiram empresas subcontratadas da fabricante europeia nos últimos doze meses, disseram duas fontes de segurança à AFP, que conseguiu traçar os contornos e objetivos desta série de ofensivas, questionando mais de meia dúzia de fontes próximas ao processo que falaram sob condição de anonimato.

Expleo são os subempreiteiros

Os subempreiteiros em causa são o grupo francês de consultoria tecnológica Expleo, o fabricante britânico de motores Rolls Royce e outras duas empresas francesas. Questionado pela AFP, o Expleo «não confirma ou nega» as informações. a Airbus e a Rolls Royce também não comentaram.

Embora extremamente cautelosos quanto à origem dos ataques devido às dificuldades técnicas para identificar formalmente os agressores, fontes entrevistadas pela AFP apontaram que suspeitam de ‘hackers’ que trabalham em nome da China.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 26 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS