António Costa anuncia novo apoio extraordinário de 240 euros

A medida será aprovada em Conselho de Ministros na quinta-feira.

António Costa anuncia novo apoio extraordinário de 240 euros

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje o pagamento de uma prestação extraordinária de 240 euros para um milhão de famílias que recebem prestações mínimas ou que beneficiem da tarifa social da energia.

A medida será aprovada em Conselho de Ministros na quinta-feira e foi anunciada durante uma entrevista à revista Visão, que será divulgada na íntegra igualmente na quinta-feira.

“Esta semana, o Conselho de Ministros vai aprovar um outro aumento, para as famílias mais vulneráveis, de uma prestação extraordinária de 240 euros, que corresponde a um esforço muito grande, tendo em conta aquilo que foi a evolução da inflação neste segundo semestre”, revelou o chefe do Governo à Visão.

Governo deu 125 euros a quem aufere até 2.700 euros brutos

Governo atribui subsídio de 125 euros mensais a quem recebe até 2.700 euros e mais 50 euros por cada filho. IVA da eletricidade é para descer para 6%. António Costa apresentou, nesta segunda-feira, o pacote de apoio às famílias aprovado pelo Governo. O primeiro-ministro anunciou que cada cidadão que aufira até 2.700 euros brutos mensais irá receber um “pagamento extraordinário” de 125 euros para fazer face à inflação. Leia mais aqui

“Todas as famílias” desalojadas “terão respostas no quadro dos programas do Governo”
O ministro das Infraestruturas e da Habitação garantiu hoje que “todas as famílias” desalojadas na sequência das intempéries dos últimos dias “terão respostas no quadro dos programas do Governo”, depois da identificação feita pelos municípios (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS