ANA alerta para atrasos nos voos até domingo devido a desfile aéreo em Lisboa

A ANA alertou para atrasos nos voos do aeroporto de Lisboa, hoje e no domingo, devido a um desfile da Força Aérea, no âmbito das Comemorações dos 100 Anos da Travessia do Atlântico Sul.

ANA alerta para atrasos nos voos até domingo devido a desfile aéreo em Lisboa

“A ANA Aeroportos de Portugal foi informada que, no âmbito das Comemorações dos 100 Anos da Travessia do Atlântico Sul, a Força Aérea Portuguesa vai realizar um desfile aéreo nos dias 1 e 3 de abril na área de Lisboa”, informou a gestora de aeroportos, em comunicado. Assim, nos dias de hoje e domingo, 03 de abril, “estão previstos ocorrer atrasos nos voos de partidas e chegadas ao aeroporto de Lisboa” e, por isso, a ANA aconselhou os passageiros com voos marcados para estes períodos que consultem as suas companhias aéreas para mais informações.

Europol destaca equipas para fronteiras com território da Ucrânia
A Europol enviou equipas para países que fazem fronteira com a Ucrânia com o objetivo de travar criminosos e “terroristas” que tentem entrar na União Europeia com o fluxo de refugiados ucranianos, foi hoje anunciado (… continue a ler aqui)

A primeira travessia aérea do Atlântico Sul começou às 06:45 de 30 de março de 1922, a partir da rampa do Centro de Aviação Naval, na Doca do Bom Sucesso, em Lisboa. Os dois aventureiros utilizaram três aviões e pararam em Las Palmas (Canárias) e São Vicente (Cabo Verde), antes de atingirem o Brasil, após o chamado “grande salto”, que durou 11 horas e 21 minutos. Ao todo, Sacadura Cabral (piloto) e Gago Coutinho (navegador) percorreram 4.527 milhas náuticas (8.484 quilómetros), em 62 horas e 26 minutos. Nesta viagem histórica, os pioneiros utilizaram três hidroaviões: Lusitânia, Portugal e Santa Cruz, este último ainda visitável no Museu da Marinha, em Lisboa.

Impala Instagram


RELACIONADOS