Amazon está a preparar medidas para redução de custos

A Amazon está a preparar medidas para reduzir custos, que podem afetar negócios como Alexa ou departamentos que a empresa não considera rentáveis, depois de gigantes tecnológicos americanos, como a Meta ou Twitter, terem anunciado medidas com o mesmo objetivo.

Amazon está a preparar medidas para redução de custos

De acordo com informação divulgada hoje pelo The Wall Street Journal, a Amazon disse aos funcionários das suas divisões não lucrativas que procurem trabalho noutros departamentos da empresa porque as equipas a que pertenciam vão ser suspensas ou extintas.

Covid-19: China reduz período de quarentena e deixa de suspender voos com casos a bordo
A China anunciou hoje uma redução do período de quarentena para viajantes oriundos do exterior e o fim da interrupção dos voos com casos de covid-19 a bordo, sinalizando uma redefinição significativa da estratégia de prevenção epidémica (… continue a ler aqui)

A empresa está também a avaliar fazer mudanças no seu negócio Alexa, depois de a unidade de dispositivos, que inclui o assistente de voz, ter registado perdas operacionais de cerca de 5.000 milhões de dólares nos últimos anos, segundo o jornal. Empresas como o Twitter e Meta já implementaram medidas para cortar custos e anunciaram despedimentos.

Empresa está também a avaliar fazer mudanças no seu negócio Alexa

A Amazon anunciou no início do mês que iria suspender temporariamente a integração de novos trabalhadores, devido à situação económica incerta e ao número de pessoas contratadas nos últimos anos, embora tenha afirmado que mantém a intenção de contratar em 2023.

Navio humanitário Ocean Viking atracou em França e 230 migrantes desembarcam
O navio humanitário Ocean Viking atracou hoje no porto militar de Toulon, no sul de França, e os 230 migrantes resgatados no Mediterrâneo ao largo da costa da Líbia, começaram a desembarcar, segundo as autoridades marítimas (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS