“Ainda temos de estar preocupados com o preço da eletricidade”

O presidente executivo da Galp defendeu hoje que os preços da eletricidade ainda são uma preocupação, porque são determinados pelos do gás, que continuam altos, e felicitou os esforços dos governos português e espanhol para travar os preços.

“Ainda temos de estar preocupados com preços da eletricidade, porque o gás ainda está alto e determina o preço da eletricidade”, defendeu Andy Brown, num encontro com jornalistas, na sede da Galp, em Lisboa, sobre o contexto geopolítico, as suas implicações no sistema energético global e os impactos registados no mercado de combustíveis nacional e internacional. O líder da Galp considerou que os governos português e espanhol estão a agir corretamente, por estarem a envidar esforços no sentido de diminuir os preços da eletricidade, considerando ainda que o próximo inverno será ainda preocupante. “Estamos preocupados que os preços da eletricidade continuem altos, se não for encontrada uma solução a longo prazo”, acrescentou Andy Brown.

Para ler agora
Desempregados inscritos nos centros de emprego recuam 24,6% em março
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 5,2% em março face a fevereiro e 24,6% em relação a março de 2021, para 326.251, informou hoje o IEFP (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS